Search

Olá.....


Pra quem não sabe ainda além de casar na igreja católica vou me casar também na religião do meu noivo que é Budista. Sim sim é bem diferente e vai ser muito legal.

Na família dele por parte de pai todo mundo é budista porém na minha ninguém é e o pessoal não conhece a cerimônia. Então sabendo disso minha prima e madrinha Márcia (oque eu fária sem ela rsrsrs) um dia foi num casamento Judeu onde todos os convidados recebiam um folheto explicando os acontecimentos e curiosidades da cerimônia, ai lógico ela lembrou de mim e trouxe de modelo. Eu claro amei a idéia e resolvi fazer um folheto explicando aos convidados como vai ser a cerimônia de casamento do Budismo de Nitiren Daishonin (que é o budismo que ele pratica).

Já imprimi todos os folhetinhos e coloquei um laço de fita de organza em cada um deles ficou muito lindo.....agora é só esperar pra entregar no dia do casamento. Pra matar a curiosidade segue abaixo como ficou o modelo do folheto.




O Texto
(achei em algum site na internet não lembro qual)

Curiosidades da cerimônia do Budismo de Nitiren Daishonin
A cerimônia é composta da realização do Gongyo (“prática assídua”) que consiste na recitação dos 2º e 16º capítulos do Sutra de Lótus, seguidos da recitação do mantra Nam-myoho-rengue-kyo que significa: “Sintonizar a minha vida (Nam) com a energia cósmica universal (Myo-Ho), gerando causas e efeitos positivos (Ren-Gue) para transformar minha própria vida (Kyo).”
Segue-se, então a cerimônia do San San Kudo, tradição milenar japonesa cujo nome significa “três-três-nove vezes”. Na cultura japonesa, o número 3 significa boa sorte e o número 9 a aspiração à máxima boa sorte.

Três taças são levadas aos noivos, uma de cada vez. Cada taça é usada três vezes: a 1ª taça é usada pela noiva, depois pelo noivo, e novamente por ela, vice-versa com a 2ª taça, e assim por diante. Os noivos fazem menção de beber duas vezes, e, na terceira, tomam todo o conteúdo. A primeira taça simboliza gratidão, a segunda juramento, e a terceira o desejo de prosperidade.
Nesse momento, todos podem dirigir sua energia ao casal, determinando a felicidade permanente e indestrutível do mesmo, e que suas vidas sejam dedicadas a conduzir toda a humanidade ao caminho da felicidade.
Em seguida, o brinde se repete, incluindo os pais e padrinhos.
A cerimônia se encerra com palavras de felicitação e com a recitação do Nam-myoho-rengue-kyo três vezes.

 
E ai o que vocês acharam??? Boa Páscoa


Bjus


 

2 comentários:

Anônimo disse...

Que legal Vivi !!!

Vai ser lindo !!!

Bjs !!!

Unknown disse...

Adorei sua idéia Vivi!!!
Somos budistas porém na família dela ninguem é, então acho que vou copiar sua idéia, se me permite...

Bjs

Postar um comentário